0 Os Benefícios de se Tomar Água- Por Thalissa Tomic

Bom dia amores !!!
Amores hoje vamos falar dos benefícios de se tomar ÁGUA.
Deis de pequena eu tenho o  abito de tomar muita agua porque vim de uma familia que toma muito agua e que cuida bem da saude e do corpo. Todos fizemos ou fazemos esportes. Entao sabemos que nem um outro liquido pode subistuir a ÁGUA.

Quantos temos que beber de ÁGUA  por dia?

Beber dois litros de água por dia faz bem à saúde e à beleza. A água regula as funções do organismo, hidrata pele e cabelos.

Benefícios quando se toma dois litros ou +:

Livre-se dos inchaços Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

 Ajuda a emagrecer Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.

 Fonte rica de beleza Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

Unhas e cabelos hidratados É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas.

Contra o envelhecimento As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.

Hidratação Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxília no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.
 
 Ajuda na absorção de nutrientes Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.

                            



                  

                  
 
O post hoje foi mais educativo.
 
Um super beijo e uma linda semana
 
Beijos
 

0 comentários:

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger