1 Exercício físico regular traz grandes benefícios a saúde, à aparência e ao bem estar- por Thalissa Tomic

OFazer exercício é importante para manter saudável. Seja qual for a sua idade, o exercício físico regular traz grandes benefícios a saúde, à aparência e ao bem estar.

 
 Protege contra doenças – os exercícios podem diminuir vários problemas físicos; alivia dores nas costas; fortalece os ossos reduzindo o risco de osteoporose e fratura; diminui dores menstruais; diminui o risco de pressão alta, derrame e doenças cardíacas. O exercício aumenta o HDL (o bom colesterol) e diminui os triglicérideos, além de ajudar a controlar o açúcar no sangue dos diabéticos.

 Aumenta a produtividade no trabalho – os exercícios físicos dão energia e disposição física para realizar atividades laborais, além de ajudar na concentração.

 Queima de calorias – exercícios queimam calorias. Porém, evite pensar que fazendo exercícios, você pode abusar na alimentação. Você provavelmente vai consumir mais calorias do que perdeu no exercício! Controlar a alimentação também é essencial para se manter saudável.

Partes  do corpo se beneficiam com a prática de atividades físicas.

Cérebro: proporciona sensação de bem estar. Melhora a auto-estima. Reduz sintomas depressivos e ansiosos. Melhora o controle do apetite.
Como funciona: a atividade física estimula a liberação de substâncias que "melhoram" o funcionamento do sistema nervoso central.


Cérebro: proporciona sensação de bem estar. Melhora a auto-estima. Reduz sintomas depressivos e ansiosos. Melhora o controle do apetite.

Barriga: facilita a perda de peso ou a manutenção do peso desejado Combate a obesidade.


Eu vim de uma família que pratica exercício deis de pequeno. Deis de criança eu pratico esportes & dança , atualmente faço academia 5x semana. Meu corpo  já acostumou e quando fico parada ele estranha e me da um sinal como dores que esta na hora fazer exercício. 

Eu falo que o exercício e meu remédio (tenho que toma ló todos os dias ) 

Se você ainda não pratica nem um exercício físico eu aconselho a procurar algo que  goste seja como academia, dança,natação, spinning, zumba ou caminhada. O importante e levantar e fazer algo!!

Minha mãe fala " se cuide antes que o medico fale " 






         

       

    

     

        

Beijos amores 

1 comentários:

Tatiana de Melo. said...

OI Tha! É verdade sempre vejo suas fotos no IG e vc sempre sempre malhando. Já eu, morro de preguiça, sério. Faço 2 vezes na semana apenas, e morrendo :(.
preciso melhorar nisso, pois faz muito bem a saúde!
Amei o post!

bjss!!

www.armarioatual.com.br

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger