0 Naty pergunta, Naty responde.


Olá Amores,
um dia desses iniciei uma série super bacana lá no meu blog, que é o “Naty pergunta, Blogueira/Guru responde”, nada mais é que uma “entrevista”, um 3x4 de blogueiras e/ou gurus do YT.
Elas responderam algumas perguntas feitas por mim, toda sexta-feira teremos, mas iniciamos comigo, haha.
 Vejam minhas perguntas e respostas, espero que vocês gostem...



1 - Nome:
Natália Oliveira Cardoso.
2 - Data de Aniversário:
24/09/1991.
3 - Cidade:
Orlândia/SP de mudança para Ribeirão Preto.
4 - Profissão:
Blogueira.



5 – Quando e porque começou com o blog?
Em 2011 quando conheci alguns blogs, me identifiquei ainda mais com o universo da moda, e resolvi criar o meu, mas nunca me sentia preparada, foi quando em 1 de julho de 2012 coloquei o BN no ar, com a certeza de que seria sucesso.
6 - Sua rotina com os cabelos?
Lavo todos os dias com shampoo e condicionador TRESemmé, e as vezes gosto de fazer hidratações caseiras.
7 - Sua rotina com a pele?
Lavo duas vezes ao dia com shampoo Johnson, hidrato com Nivea Beauty Protector e uso Renew para a área dos olhos.



8 – O que te inspira?
Não tem algo que sempre me inspira, mas sim dias, tem dias que tudo me inspira e já tem dias que nada me inspira.
9 - Defina seu estilo:
Casual... Adoro o básico e confortável.



10 - Dica de estilo para leitoras:
Não siga esta tal “Moda” experimente e se gostou use e abuse. Mas sempre seja sensato, por favor, rs.
11 - Investiu e não se arrependeu:
Não tem algo assim que eu queria muito e comprei, porque sempre que vou comprar algo penso uma, duas e quantas vezes for necessário e tudo que compro é algo que eu já sei ou imaginava que seria bom.
12 - Make ideal para esta estação?
Olho nada, boca tudo.
13 - Uma viagem inesquecível...
As que você sempre deseja fazer.



(Nem olhem a barriga de fora #SóJesusNaCausa #NatySemBlog #NatySabiaNada kkkkkkkkkk)
14 - Indicação de Restaurante?
Grads Chopperia e Pizzaria - Orlândia/SP
15 - Indicação de Cabeleireiro?
Quando eu resolvo ir em um cabeleireiro vou com a indicação de alguém naquele momento, rs. Então não indico ninguém no momento.
16 - Indicação de filme?
O estranho caso de Benjamim Button
17 – Não vivo sem...
Minha família.



18 - O app mais usado por você no momento?
Instagram <3 @NatyCarddoso



19 - Objetivo de vida?
Ser ainda mais feliz...
20 – Dica para quem esta iniciando um blog:
Vou dar algumas dicas básicas e quem se interessar no assunto deixe nos comentários que iniciamos uma série.
* Escolha o seu foco, moda, maquiagens, tudo ou etc – É bom ter um foco em mente, para você sempre ter conteúdo para seu blog e não ficar postando coisas bizarras que não tem nada haver. 
(Eu sempre procuro publicar de tudo, essa sempre foi minha ideia, claro que falamos mais de moda por ser o meu assunto preferido, mas busco estar sempre atualizando com conteúdos diferentes para não ficar aquele blog chato, apagado.)
* Escolha um nome, pode ser o seu nome ou algo que você goste e que seja relacionado ao seu foco. Mas por favor nada de números ou nomes estranhos, ahh e nada de nomes em inglês, com certeza muita gente não vai entender e nem se lembrar do seu blog.
(O meu ia ser www.BLOGDANATY.com.br, mas o domínio não estava disponível quando fui registrar, e meu esposo me sugeriu www.OBLOGDANATY.com.br, segundo ele é mais forte, rs)
* Escolha do layout, difícil. Também vai de acordo com seu foco, mas uma dica MUITO important é: nada de coraçãozinho, estrelinha, brilhos ou coisas do tipo caindo da flechinha do mouse, ou passando em algum outro canto do blog! Gente além de poluir visualmente o blog, deixa o mais lento. E isso é dica de profissional (Meu esposo é, ele que fez o BN). E não adianta nada ter fotos boas, escrever um texto perfeitamente se você poluiu TOTALMENTE com essas animações.
 Hoje em dia é comum estes layouts personalizados, você acha ate free na internet, mas por favor escolha o mais clean possível, nada de terere aqui, ali. 
(Eu desenhei o layout do BN, e toda parte de programação foi meu esposo, o BN tem uma plataforma própria, não utiliza blogger ou alguma plataforma semelhante. Foi o primeiro, então tem muita coisa pra arrumar nele, mas já estamos com outro pronto, só esperando tempo para colocar no ar.)



* Posts, fotos e texto – Eu tenho comigo que temos leitores e leitores, as vezes leio alguns comentários e penso, a pessoa não leu uma linha do post, mas em alguns casos a pessoa lê e dá alguma dica que faltou algo no post e tal. Com isso é legal que você escreva um bom texto, mas vamos combinar que nem todo mundo fala/escreve bem, mas é sempre bom procurar se aperfeiçoar e ver onde esta errando e melhorar isso, e vale tomar cuidado ao “escever” algo errado, faltando alguma palavra ou com outra no lugar, isso é atenção, escreva, leia e releia, vale a pena!
Utilize imagens de boa qualidade, de preferência tiradas por você mesmo, tá é muito difícil então se for em busca de imagens na internet sinalize isso, pois não são de sua autoria, e utiliza-las sem dar os créditos é crime.
(Mas errar é humano tá gente, já aconteceu e acontece comigo diariamente escrever algo errado, mas sempre me esforço para melhorar e isso já é meio caminho andado).
Parcerias – Ai gente, polêmico esse assunto. Bom primeiro trace metas para seu blog, quando chegar em X seguidores começe a buscar parcerias, pois não adianta nada ter dois meses de blog, 50 seguidores e estar lá atrás de um parceiro, seja sensato.
 Mas quantos seguidores são necessários?
Não tem uma quantidade necessária, claro que se tiver pouco muitos vão te negar, mas tipo se você tem 300 a 1000 seguidores você vai encontrar muitas empresas que lhe darão oportunidade, e depois de 1000 terão outras e por ai vai. Sempre achei que isso depende muito da empresa, algumas acreditam em quem tem poucos, outras não.

E Naty não é feio “pedir” parceria.
Não, JAMAIS! Como a Kah do E aí, beleza blogueira consideravelmente conhecida diz, TODO mundo de alguma forma já pediu parceria.
 Antes você ser sincera e mostrar que pediu do que ficar tentando esconder, gente eu fico tentando entender quem é contra isso, então imaginem comigo: Você faz um blog, posta, a empresa descobre ele, adora e te oferece uma parceria, me poupe né, isso pode ate acontecer, mas você pode sentar e esperar ou ir bater perna em feiras e dar muito cartão de visita, haha. Se você atingiu um número de visitas e seguidores considerável, você PODE DEVE apresentar seu blog para as empresas SIMMMMMM, faça UM e-mail falando do seu blog e se não poderiam fechar uma parceria, mas vale lembrar que é UM e-mail, nada de enviar váááááários para a mesma empresa, um basta se ela não interessar tudo bem, e tenha contigo a cada 100 e-mails enviados se 1 fechar com você, já é lucro. 
E gente infelizmente hoje em dia é assim, se o seu blog tem boas visitas, ele se tornou um espaço para publicidade e não se enganem achando que blogueiras conhecidas não se vendem, olha a onda do amaciante, acham mesmo que algumas delas lavam roupa? Por favor,  muitas se vendem sim, pois se tornou seu trabalho e mesmo que o assunto não seja o foco delas elas vendem o seu espaço publicitário, cabe aos leitores identificar se vale a pena comprar ou não o que esta indicando.
Parcerias, publieditoriais o que vale a pena?
Tudo vale a pena, eu ACEITO produtos para resenhar SIM, a empresa me envia produtos eu testo e dou minha opinião no blog, e são empresas sérias, me dizem uma coisa, essas blogueiras top recebem DIARIAMENTE produtos para testar, sinalizam como #presskit, é feio? Vale a pena, não é? Eu coloco “Produto Recebido” para ficar bem claro que eu ganhei para testar e não tenho vergonha alguma disso, é mais conteúdo para o blog, é trabalho também.
Publieditoriais – Publieditorial é um post patrocinado, a empresa paga para você falar daquele produto ou da empresa dela, vale a pena também, afinal é dinheiro vindo ai, mas empresas grandes não fecham pubieditoriais com blogs que tem poucas visitas ou seguidores, existem ainda empresas que só fecham com as conhecidas independente se você tem muitas visitas ou não, infelizmente é assim. Mas existem empresas pequenas, e que dão o valor que merecemos, então como queremos respeito por termos blogs que não são conhecidos, vamos ter respeito também com as empresas que estão começando. 
* Outro ponto importante, pedir seguidores, isso é feio, muito feio, mas esta semana eu vi gente “famosa” pedindo, vi a dona do blog mais influente de.... Nem comenta a city, comentando em insta de lojinha pra conhecer o blog dela e o insta dela. Mas vamos combinar o “segue, sigo de volta” é chato, chato e muito chato, por favor não façam. Mas quem esta ai fazendo isso e não esta a fim de ter um blog profissional deixa, deixa as bloguetes se jogarem no segue, sigo de volta, antes eu criticava muito isso, achava que só os blogs pequenos faziam isso, mas ate agora to nude de ver a blogueira mais influente fazer isso.
(O que eu mais detesto é quando me chamam no bate papo pedindo pra seguir, quando é para conhecer o blog, dar um like em uma foto, ou ver um vídeo ainda vai, fico curiosa pra ver, pra conhecer o trabalho da pessoa. Mas seguir eu detesto, ainda mais naquela caixinha de seguidores que muitos utilizam nos blogger, aquilo me cansa.)



Seguidores, likes são importantes?
Clarooooo que sim, quem vai fechar uma parceria ou um anuncio com você, se não tiver um bom número de likes?
Eu tenho comigo que o facebook é uma das redes mais importantes para divulgação, a outras, inúmeras outras, mas hoje em dia a fanpage se tornou tão utilizada que você deve se importar com os números de lá.
Gente, falei demais (sim falei, porque enquanto vou digitando vou falando tudinho, rs), acho que esses são os pontos que as novas blogueiras mais ficam em dúvida né, mas façam com amor, carinho, dedicação que tudo que é feito assim, lá na frente sempre tem uma recompensa! E esta é minha opinião, polêmica ou não, é minha e se tiver a sua comente, gosto muito disso.
E ainda tenho muito que dizer, mas acaba se tornando chato, quem ai gostou das dicas me avise que faço uma série para vocês, aqui ainda falta falar dos mídias kit (eu faço quem ai quer? rs) banners, eventos e blá, blá, blá....
21 - Um recadinho para as leitoras do BN?
AMO VOCÊS AMORES <3

P.S Me perdoem o tamanho do post, a tímida aqui escreveu demais, rs. Mas é só na sexta minha gente.
Beijooookas =)
Naty Cardoso
www.oblogdanaty.com.br

0 comentários:

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger