Os 5 melhores abdominais para chapar a barriga


Um estudo recente, feito nos Estados Unidos, desvendou quais os exercícios mais poderosos para ficar com a barriga lisinha e bem desenhada. Saiba tudo aqui e coloque a teoria em prática!

Curiosa para conhecer a lista dos melhores abdominais? "Os eleitos são alguns dos mais simples e conhecidos, mas que apresentam uma grande vantagem: acionam mais de uma parte do abdômen ao mesmo tempo", diz Bianca Vilela, professora de educação física e mestranda em fisiologia do exercício, de São Paulo. Para elaborar o ranking, os pesquisadores do Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, monitoraram um grupo devoluntários, que realizou os 13 exercícios mais comuns em ordem aleatória. Durante o teste, feito em maio deste ano, foi usado o eletromiógrafo, um aparelho que mede os sinais elétricos emitidos pelo músculo em atividade. O critério foi simples: quanto mais sinais eram descarregados, melhor posicionado ficava o exercício. Aqui, você confere os 5 mais eficientes.



Bicicleta no solo
Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado.
Faça 3 séries de 30 repetições. 



Reverso
Deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão.
Faça 3 séries de 30 repetições. 



Tradicional com a perna estendida
Deitada de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.
Faça 3 séries de 30 repetições. 




Prancha no solo
De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição.
Repita duas vezes








Tradicional na bola
Com a lombar bem apoiada na bola, deixe os joelhos flexionados, as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros da bola, e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar.
Faça 3 séries de 30 repetições
 Fonte: Revista Boa Forma
     Por: Carolina Cagno


Bom Meninas, Otimos exercicios pra uma semana carregada de energia e um passo perfeito pra uma barriga chapada, vamos la???? 
Bjssss!

Gubia Castro





3 comentários:

Arlete julian said...

Uiii to fazendo kkkkkk
vixe to levando muito a serio esse projeto verao !!! chego la
bejooo

SARADA3000 said...

Kkkkkkk então estamos juntas pq tbm estou fazendo viu, continuaaaa, amanha tem Post novo! Bjao gatona!

SARADA3000 said...

Obaaaaaa, isso mesmo, projeto verão Sarada! Amanha tem Post novo! Bjao ;)

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger