Vamos falar um pouco nas "It bags", qual mulher que nao gosta neh
Ebem verdade que ela enlouquece as mulheres na hora de encontrar aquela chave miúda em meio a tanto cacareco e, na maioria dos dias, acaba jogada despretensiosamente sobre a cama apos uma jornada de trabalho.
Pequena, espaçosa, de couro, com aplicoes, com correntes... As opcoes sao quase infinitas, mas 10 delas marcaram a historia da moda e se estabeleceram como ícone de geracoes, permeando todo e qualquer mercado popular com suas “replicas”.
1) 2.55 - Chanel
A famosa miudinha de matelasse com alças de correntes metalicas ganhou este nome por conta de sua data de lançamento: fevereiro de 1955. O lendario objeto de desejo criado por Coco Chanel deriva da praticidade e ousadia de sua inventora: farta de carregar as bolsas na mão, a estilista tratou de colocar alças longas para que pudessem ser carregadas no ombro – da mesma forma que vestiu calças para cavalgar quando apenas os homens usavam a peça. Arrasou no pioneirismo!
A 2.55 evidenciou um boom nos ultimos anos, o que levou derivaçoes da criacao de Chanel a todo mercado popular, mas a original é uma so: 340 funcionarios (que trabalham na fábrica há cerca de 17 anos!) sao envolvidos no processo de produção; a bolsa passa por 180 etapas até ficar pronta .
2) Kelly - Hermes
A grife francesa Hermès é a delicadeza em forma de acessórios, mas, quem diria, começou como uma marca de produtos de equitação – por isso o couro é material tão presente em suas peças. E o primeiro grande hit da Maison francesa foi, sem dúvida, a bolsa Kelly, um modelo em formato de trapézio criado na década de 30 e eternizado por Grace Kelly vinte anos depois.
A princesa de Mônaco não largava seu modelo – que, originalmente, servia para acomodar selas de montaria e foi adaptado para viagens – e fez as vendas alavancarem quando posou para a revista Life usando a sua. O sucesso foi tamanho que a Hermes rebatizou a bolsa em homenagem à diva e o modelo passou a permear o imaginario de toda madame de plantao.
3) Birkin - Hermès
A pequenina cobiçada surgiu graças a um "ataque de pelancas" da atriz Jane Birkin, em 1984. Em um voo de Paris a Londres, a diva, com dificuldades para encaixar seus pertences no bagageiro, reclamou, aos brados, a falta de uma bolsa prática para viagem. Jean-Louis Dumas, então presidente da Hermes, estava ao lado ouvindo tudo e o resultado foi o modelo feito especialmente para ela alguns meses depois. Bingo! A febre foi tanta que a Birkin quase mora nas maos de celebridades como Victoria Beckham ate hoje.
4) Lady Dior - Dior
Toda a elegancia, pompa e sofisticao da Princesa Diana foram atribuidas a Lady Dior, bolsa que foi rebatizada na decada de 1990 – antes, atendia por Chouchou – em homenagem à mãe do príncipe William, fa do modelo quadradinho. A bolsa ja teve como garotas-propaganda a primeira-dama francesa Carla Bruni, Marion Cotillard, Monica Bellucci e Diana Kruger. Ou seja... fina!
5) Speedy - Louis Vuitton
Nao ha perua no mundo que já não tinha portado uma. Mas a febre da bolsinha Louis Vuitton que, hoje, aparece em variados tamanhos e estampas, começou com Audrey Hepburn em 1965. Fa do modelo de viagem Express, a atriz pediu a Henri Louis Vuitton que criasse um modelo miudinho dele – e nasceu, entao, a Speedy 25, nas dimensões 25cm X 18cm.
6) PS1 - Proenza Shouler
O hit da nova-iorquina Proenza Shouler foi protagonista de um bafafa no mundo da moda este ano, provando seu sucesso e ascensao como objeto de desejo. A rede de fast fashion Target, que já lançou coleção em parceria com a grife, colocou à venda um modelo de bolsa parecidíssimo com o PS1, lançado em 2008. Resultado: os estilistas da marca ficaram decepcionadissimos e o mundo fashion caiu em cima da Target acusando-a de plagio. Que sucesso, hein?
7) Jackie O. - Gucci
Criada nos anos 1950 sob a alcunha de Constance, a queridinha da Gucci caiu nas graças de Jacqueline Kennedy na decada seguinte e ganhou novo nome em homenagem a ex-primeira-dama americana, que a adotou como xodó. Cada modelo do mimo e manufaturado por artesãos italianos e leva mais de 10 horas para ficar pronto.
8) Motorcycle - Balenciaga

Lançada ha dez anos, o modelo e hit nas mãos de Sarah Jessica Parker, Paris Hilton e, aqui no Brasil, Carolina Dieckmann. Dispoeível em variados tamanhos e cores, a Motorcyle é flexível e feita com couro de bezerro italiano. Ícone de estilo!
9) Stam - Marc Jacobs
A irresistivel matelassada com correntes grossas foi desenvolvida pelo estilista com inspiração na modelo canadense Jessica Stam, musa pela confiança que passa ao desfilar.
10) Alexa - Mulberry
Uma it girl que se preze deve ter uma it bag para chamar de sua. E foi isso que aconteceu com a modelo e apresentadora de TV “descolex” Alexa Chung, que ganhou uma homenagem da Mulberry em forma de bolsa com seu nome. O estilo bolsa carteiro virou febre entre a mulherada moderninha e arrecadou mais algumas centenas de fãs para Alexa e seu estilo.
EU AMO BAGS E VOCES GIRLS?!
Eu quero a chanel e a Alexa - Mulberry( da mesma cor) e voces?
Gostaram porque?
Quero comentarios !
bacios
7 comentários:
Oi Thalissa
Eu ainda vou ter uma Chanel para chamar de minha! Um sonho! (Dani)
Passe lá no blog Mon amie m’a dit e leia nossos novos posts: Sem maquiagem... nem morta mesmo! e Como usar saias longas
Bisous
Dani e Bia
http://monamiemadit.blogspot.com
Oi..nossa meu sonho é uma speedy..essa eu vou ter..certeza...e Chanel..e a alexa... amo amo amo..queria todas...mas não posso comprar nenhuma hhehehe...longe da minha realidade.. :(
bjss!!
lindonassss! um assalto aos nossos bolsos femininos!
;*
lindas bolças eu quero pra mim rsrs amei o blog ro seguindo me segue no meu tb
http://coresdebutterfly.blogspot.com/
Desejamos todas!
Beijos
Sorteio lá no blog
www.decaronanamoda.com
Aiai, sonho com uma chanelzinha dessa, e a Birkin...
:*
Veca
Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com/
eu ainda compro uma motorcycle pra mim!!! sou apaixonada por essa bolsa! haha
beijossssssss
Post a Comment