Crendice Popular ...

Verdadeiro ou Falso?

Muitas pessoas dizem por ai que nunca devemos tomar manga com leite, pois os sintomas causados pela mistura pode até levar a morte. Será?  Será que isso realmente é verdade? Não, isso é falso, chupar manga e tomar leite em seguida só irá te fazer mal se a manga estiver estragada e o leite azedo, geralmente esses tabus alimentares possuem raízes em tradições religiosas ou culturais. Afinal de contas, sorvete e vitamina de manga, em muitos casos, são feitos com leite! 





será que o café atrasa o crescimento? Falso, a cafeína não interfere no crescimento, mas deve ser escassa na alimentação das crianças, mas uma coisa é certa, o excesso de cafeína pode impedir a absorção de cálcio e outros nutrientes.
 
Peixe faz bem para o Cérebro? Verdadeiro, o peixe é uma boa fonte de Ômega 3, que tem sido considerado importante para a saúde do cérebro.
Comer cenoura melhora a visão? Podemos dizer que isso é parcialmente verdadeiro, pois a deficiência de vitamina A pode causar cegueira, e a cenoura assim como outros vegetais, contem alta concentração dessa vitamina.
Comer casca de pão encrespa o cabelo? Falso, pois a textura do cabelo é genética e não existem estudos científicos que demonstram relação entre o alimento e as madeixas.

Aliás, um estudo realizado pela GRC of Food, dirigido por Thomas Hofmann, descobriu que a casca torradeira do pão é rica em antioxidantes, úteis para a prevenção do câncer.
Comidas apimentadas causam realmente ulceras? Por muitos anos pensava-se que as ulceras fossem consequente a um estilo de vida onde comidas condimentadas, trabalho intenso e exposição a estresse físico ou mental fossem os vilões.
Mas não é, em 80% dos casos, o que causa as ulceras são o uso de anti-inflamatórios e a presença da bactéria Helicobacter Pylori. Então podemos dizer que o consumo de aspirinas pode ser bem pior do que a pimenta, que apenas pode agravar os sintomas da ulcera, assim como o álcool ou o fumo.


Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima queridos! 
Gubia Castro

6 comentários:

Kathya Stryzak said...

hahahahahha cada coisa ne? crendices populares tb!!

beijos e boa terca

SARADA3000 said...

Por isso que é bom sabermos o que realmente é verdade! ;)
Bjao lindona e ótima quarta!

Brigadeiro in NY said...

Gosto muito de vitamina de manga com leite bem gelada hummmm, agora casca do pao e novidade pra mim...

SARADA3000 said...

As pessoas sempre com suas crendices rsrs

Arlete julian said...

adoreiiii o post supr explicadinho ameiii !!!!

SARADA3000 said...

Que bom que gostou querida, fico feliz!
bjsss

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger